O gerente-geral dos Lakers, Rob Pelinka, se movimentou na offseason para montar um elenco que ajude Luka Dončić, de 26 anos, a brilhar em sua primeira temporada completa com a equipe. Deandre Ayton e Marcus Smart foram os principais reforços veteranos, mas outro nome pode acabar surpreendendo.

Segundo o site HoopsHype, o ala Jake LaRavia — contratado nesta janela por dois anos e US$ 12 milhões — tem tudo para conquistar seu espaço na rotação dos Lakers, mesmo sem tanto destaque até aqui na carreira.

A versatilidade é uma das apostas: LaRavia pode atuar da posição 2 até a 4, algo valioso para um elenco que ainda é bastante dependente das estrelas.

LaRavia chega para ocupar parte da lacuna deixada por Dorian Finney-Smith, que se transferiu para o Houston Rockets. Com espaço na rotação do técnico JJ Redick, o ala de 23 anos tem a chance de dar mais energia ao banco dos Lakers, especialmente com seu arremesso de três e bons cortes em direção à cesta.

Em 66 jogos de temporada regular por Grizzlies e Kings, LaRavia teve médias de 6,9 pontos, 3,9 rebotes, 2,4 assistências e 0,9 roubos de bola. Ele converteu 42,3% das bolas de três — aproveitamento que pode garantir um papel importante na equipe angelina.

Tanto Luka quanto LeBron sempre dependeram de bons arremessadores para completar as jogadas criadas por infiltrações. E LaRavia pode ser exatamente essa peça complementar para finalizar bem as ações ofensivas.