Superestrela do Philadelphia 76ers, Joel Embiid sofreu com lesões no decorrer da sua carreira — e os problemas parecem ter piorado. Seu problema físico mais recente parece ser mais grave do que previamente avaliado.
O jogador atuou em apenas 19 jogos na última temporada devido a uma lesão no menisco sofrida ainda no campeonato de 2023-24. Os joelhos do ex-MVP da liga são a principal questão relacionada a sua saúde, uma preocupação constante para os 76ers.
Brett Siegel, do Clutch Points, informou que a franquia da Philadelphia está genuinamente preocupada com a situação do pivô.
— Em relação a Embiid, há uma preocupação verdadeira com sua saúde. Philly pode tentar diminuir a seriedade do assunto, mas ao redor da liga, as notícias não são boas — afirmou.
Na última temporada, o 76ers registrou um recorde de 24 vitórias e 58 derrotas, um dos piores anos da era conhecida como “Confie no Processo”, que contou com Embiid, Simmons e com o gerente-geral Sam Hinckie em um primeiro momento.
Aos 31 anos, os problemas no joelho podem prejudicar a reta final da carreira do pivô. Nos 19 jogos em que atuou na temporada passada, Embiid teve médias de 23.8 pontos e 8.2 rebotes por jogo, seus menores números desde a temporada 2017-18, sua segunda temporada completa na NBA.
Com um elenco saudável, que conta com Embiid, Paul George e Tyrese Maxey, Philadelphia tem esperanças de competir e ser uma das forças da Conferência Leste na próxima temporada. No entanto, muitas das perspectivas da equipe dependem da saúde de Embiid.
Embiid vai participar da próxima temporada da NBA?
A dois meses do início da temporada da NBA, fontes ao redor da liga acreditam que Embiid não estará pronto para começar a temporada, segundo informações de Siegel.
— Embiid tem apresentado dificuldades de estar em quadra durante esta offseason, e há uma preocupação crescente de que ele não fará parte da pré-temporada dos Sixers — informou o repórter.
— Embora em Philadelphia as informações sejam de otimismo, e eles acreditam que ele possa retornar à sua velha forma de MVP, o resto da liga não compartilha dessa mesma crença — apontou Brett Siegel.
O repórter acrescenta que essa preocupação não diz respeito apenas à próxima temporada, mas que sua carreira pode ser encerrada antes do previsto.
Antes da temporada 2024-25, Embiid renovou seu contrato com os Sixers por três anos, no valor de US$ 192 milhões. Menos de um ano depois, Philadelphia pode se arrepender desse acordo.
Nas últimas duas temporadas combinadas, Embiid esteve em quadra em apenas 58 jogos da temporada regular.
