A Seleção Brasileira perdeu para o Japão por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O Brasil abriu 2 a 0, com gols de Paulo Henrique e Martinelli, mas Minamino, Fabrício Bruno (contra) e Ueda viraram para os japoneses.
Está foi a primeira derrota do Brasil na história para a seleção do Japão, em 14 jogos disputados.
Japão x Brasil: gols
Aos 25 minutos, Bruno Guimarães recebeu de Paquetá e deu lindo passe de primeira para Paulo Henrique, que invadiu a área e deu um tapa de primeira para abrir o placar para o Brasil.
Com 31, Lucas Paquetá deu belo passe de cavadinha e achou Gabriel Martinelli, que esperou a bola quicar no gramado e soltou o chute de canhota para ampliar o placar.
Na segunda etapa, começou a reação japonesa. Aos seis, Fabrício Bruno errou passe na saída de bola e “serviu” Minamino, que dominou dentro da área e finalizou no ângulo, diminuindo o placar.
Já com 16, Ito cruzou da direita na segunda trave e achou Nakamura, que bateu de primeira. Fabrício Bruno tentou cortar na pequena área, mas mandou para dentro do gol.
A virada veio aos 25. Ito bateu o escanteio da esquerda e achou Ueda, que cabeceia sozinho, na pequena área. Hugo Souza tentou defender, mas a bola escapou e entrou.
Japão x Brasil: ficha técnica
- Amistoso Internacional
- Data: Terça-feira, 14 de outubro
- Horário: 07h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio de Tóquio (Japão)
- Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV (Tv fechada), Globoplay (streaming) e GE TV (Youtube)
Retrospecto de Japão x Brasil
- 14 jogos
- 11 vitórias do Brasil
- 1 vitória do Japão
- 2 empates
O último jogo entre Brasil e Japão tinha acontecido em junho de 2022 e terminou com vitória brasileira por 1 a 0. O gol foi marcado por Neymar.
Convocação da Seleção Brasileira
Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Goleiros: John (Nottingham Forest), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Eder Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vitinho (Botafogo), Paulo Henrique (Vasco)
Meio-campistas: André (Wolves), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolves), Joelinton (Newcastle), Paquetá (West Ham)
